terça-feira, 3 de março de 2015

Quem tem cão tem que ter coração



Ter um cão é coisa simples.
Ganha, adota ou compra.
Cuidar de um filhote é uma tarefa difícil. Muitos cocôs e xixis pela casa, chinelos comidos, roupas rasgadas. Um óculos “ray ban” roído e móveis estragados.
Se não tiver bastante atenção, o cão morre por bobagem. Como um bebê que exige muitos cuidados.
Por isso, ter um cão é uma preparação para muitas coisas que virão.
Preparação para receber alguém com muito amor, cuidar com esmero e viver para ele.
Sua vida vai mudar para sempre, sua rotina. Você nunca mais ficará sozinho.
É a sua “cãopanhia”. Mas, como mandam os ditados populares: a rapadura é doce, mas, não é mole não. Sua ótima “cãopanhia” também vai dar trabalho! Afinal, porque os bebês podem dar trabalho e os cachorros não? Então, prepara seu bolso e seu coração, a aventura de ter um cão não é simples assim como ganhar, adotar ou comprar numa pet shop. Você tem que estar disposto a abrir mão de muitas coisas.
O cão é assim, depois que ele te ensina muitas coisas ele parte bem rápido. Acho que a vida deles é mais curta pra ver se a gente aprende a viver mais rápido. Pois, quando o amor é gigante eles partem e nos deixam o último ensinamento, eles nos preparam a perder. Eles nos ensinam sobre a morte e como tudo é tão passageiro nessa vida! Eles nos ensinam que o que importa é o tempo presente e todos os bons momentos que passamos juntos.
São anjos que nos protegem a todo custo, nos fazem companhia, tem o poder do perdão imediato. Como podemos machucar um cão se logo depois de uma surra eles nos vem lamber a mão?
Não importa se o tempo deles é curto, o importante é que a missão deles seja cumprida com dignidade. E como bons anjos da guarda estarão um dia a nos esperar nas portas do céu.
Quem tem cão tem que ter coração para aguentar suas doenças e sua partida.
Dói como se perdêssemos um pedaço da gente.

Mas, depois milagrosamente recuperamos, porque o amor por esses animais não é prejudicial a ninguém. É uma dedicação, é um aprendizado. Eles são animais, mas tem sentimentos. Chegou a hora de colocarmos o rabo entre as pernas e sair de fininho, pois o cachorro é o melhor amigo do homem e merece respeito. Temos muito mais o que aprender com eles do que eles com a gente. Vocês não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário