quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Quarta-feira de cinzas



Hoje é quarta-feira de cinzas e se inicia um momento de reflexão e penitência para os cristãos. Para quem crê no Evangelho e durante quarenta dias se purificam e se preparam para a Páscoa.
Pra falar a verdade, eu sou e quase me esqueci... Agora estou lendo minha folhinha Mariana, colocando a leitura do Evangelho em dia, estou tomando consciência.
Com tanta cerveja, tanto bloco, tanta fantasia, churrasco, sol e piscina eu nem sabia que dia era hoje! Hoje é dia 10 de fevereiro e eu saí pra fazer uma compra bem diferente. Nada de carnes, cervejas e salgadinhos fritos. Nada de chocolates, energéticos, queijos e salaminhos. Troquei tudo por muitas frutas, legumes, queijos, peixes e pães integrais.
Primeiro precisei colocar a casa em ordem. Guardei todas as roupas e fantasias, tudo de piscina, toda maquiagem, todo brilho e purpurina. Perdi o foco do que eu estava fazendo. “O que é mesmo que eu estava fazendo?”.
Coloque a cabeça no lugar agora e pense de onde parou! Comece imediatamente, Karina. Sou eu falando pra mim mesma desde ontem à noite. Quando li o livro o Poder da Mente, descobri a força do pensamento. Durma pensando numa frase, e à noite, durante o sono, seu cérebro irá maquinar a mesma frase à exaustão, até que você acredite naquela verdade. Por isso não devemos passar mensagens negativas para nós mesmos.   
Bom, é isso, na verdade, esse pensamento é só para lembrar a mim mesma que o carnaval acabou.
Quero deixar para vocês uma curiosidade que achei na internet sobre o dia de hoje: Acabou o carnaval, bora trabalhar que o Brasil não está pra folia! Foco, força e fé. O ano começou.



“A origem deste nome é puramente religiosa. Neste dia, é celebrada a tradicional missa das cinzas. As cinzas utilizadas neste ritual provêm da queima dos ramos abençoados no Domingo de Ramos do ano anterior. A estas cinzas mistura-se água benta. De acordo com a tradição, o celebrante desta cerimônia utiliza essas cinzas úmidas para sinalizar uma cruz na fronte de cada fiel, proferindo a frase “Lembra-te que és pó e que ao pó voltarás” ou a frase “Convertei-vos e crede no Evangelho”.

Na Quarta-feira de Cinzas (e na Sexta-feira Santa) a Igreja Católica aconselha os fiéis a fazerem jejum e a não comerem carne. Esta tradição já existe há muitos anos e tem como propósito fazer com que os fiéis tomem parte do sacrifício de Jesus. Assim como Jesus se sacrificou na cruz, aquele que crê também pode fazer um sacrifício, abstendo-se de uma coisa que gosta, neste caso, a carne.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário